Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Capacitar Pelotas forma alunos em cursos de culinária

            Ocorreu nesta quarta-feira (09/11/16) a formatura do Capacitar Pelotas – nos cursos de culinária de doces e salgados – no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Colônia de Pescadores Z3. Ministradas pelo professor Derli Oliveira Farias, os próprios alunos confeccionaram os doces e salgados que enfeitaram a decoração da comemoração. Cada curso teve a duração de 30 horas e contemplou 13 alunos. 

          Líder da comunidade da Z3, Gabriel Machado, comentou, emocionado durante o recebimento do diploma, que esses projetos de inclusão social beneficiam os moradores, principalmente, porque oferecem novas oportunidades e, até mesmo, afastam os jovens das drogas. 

            Organizado pela Secretaria de Justiça Social e Segurança (SJSS), o Capacitar completou um ano em Pelotas. “Se os formandos optarem por serem futuros empreendedores, a Secretaria será sempre parceira”, afirmou o secretário da SJSS, Luiz Eduardo Longaray, que ressaltou a finalidade do projeto de oferecer capacitação para inserir pessoas em vulnerabilidade social no mercado de trabalho, buscando uma melhor qualidade de vida.

             Nova turma

             A próxima turma do curso de salgados do Capacitar terá início no dia 21 de novembro, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Fragata, para a comunidade em situação de vulnerabilidade do bairro. As aulas serão nas segundas e quartas-feiras, a partir das 13h30min.

            Também estavam presentes na comemoração o coordenador geral da Defesa Civil, Paulo Darci dos Santos; representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário e a Secretaria de Educação e Desporto com os brinquedos infláveis.

Fonte: Prefeitura de Pelotas