Com o Canil Municipal praticamente lotado, a Prefeitura de Pelotas aposta na doaçã..." /> Com o Canil Municipal praticamente lotado, a Prefeitura de Pelotas aposta na doaçã..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Canil Municipal de Pelotas incentiva a adoção responsável

Com o Canil Municipal praticamente lotado, a Prefeitura de Pelotas aposta na doação de animais como forma de desafogar o local, que atualmente conta com mais de 50 cães de portes e idades variados. O Canil localizado na BR-392, próximo ao quilômetro 71 (estrada em direção a Canguçu), serve de passagem para cães recolhidos em via pública, que passaram por maus tratos, ou precisam de cuidados e aguardam por um lar adotivo.

 

Para adoção, o interessado deve apresentar a carteira de identidade, comprovante de residência e preencher um termo de responsabilidade, em que se compromete pelos cuidados do animal, como alimentação, higiene e saúde.

 

 

 

Os cachorros mais procurados, adianta a médica veterinária Cristiane Budziareck, são os de porte pequeno e médio. “Por isso, estamos agora, fazendo uma campanha para que sejam adotados também os cães de porte grande e os bravios”, ressaltou. Todos os cães que saem para um novo lar estão castrados e saudáveis, garantiu ela.

 

As pessoas interessadas em adotar um novo amigo devem comparecer, diretamente, no Canil Municipal, que mantém atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, e aos sábados das 10h às 16h. Mais informações pode ser obtidas através do telefone (53) 3271-0006.

Fonte: http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/variedades/index.php?noticia=30005