Com quase um ano e meio de criação, a Escola Municipal de Educação ..." /> Com quase um ano e meio de criação, a Escola Municipal de Educação ..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
BERNARDO DE SOUZA - ESCOLA INFANTIL CRESCE E AMPLIA O ATENDIMENTO

Com quase um ano e meio de criação, a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Bernardo de Souza tem muitas novidades. Estudantes, suas famílias e a comunidade em geral integram o grupo e participam de diversas ações, além das aulas regulares.

A escola atende a 550 alunos, de zero a cinco anos, em duas modalidades – 345 em turno (manhã ou tarde), e 205 em turno integral, que chegam para o café da manhã e saem no fim da tarde. Neste mês, uma nova sala de Maternal 2 foi inaugurada, para atender mais uma turma de três anos. A escola conta com uma grande área, equipada com brinquedos pedagógicos, e com um auditório com palco, onde crianças de três a cinco anos trabalham no projeto Teatro na Escola.

A Bernardão sedia dois projetos da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), o “Quem luta não briga – taekwondo”, coordenado pelo mestre Rossano Diniz e voltado a crianças de quatro e cinco anos, alunos da instituição ou não. As aulas são oferecidas de forma gratuita nas sextas-feiras nos dois turnos, de acordo com a preferência dos pais.

O segundo projeto é para adultos. Aulas de dança e ritmos, do projeto Vida Ativa, do qual participam mais de 60 mulheres entre mães de alunos, profissionais da escola e mulheres de vários bairros. A diretora, Cátia Alessandra Fontoura, diz que o objetivo da Emei é continuar de portas abertas para integrar toda comunidade pelotense. “A escola tem um amplo espaço que acreditamos que deva estar sempre aberto a todos que desejem utilizá-lo”. Ela garante que a equipe sempre pensa em uma educação que integre e compartilhe para o crescimento permanente de todos.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.co