Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Avenida São Jorge é asfaltada e ganha novo sistema de drenagem

      A avenida São Jorge, uma das principais vias em que passa o ônibus na Santa Terezinha, recebeu asfaltamento, novo sistema de drenagem, calçadas e sinalização no trecho entre as ruas Santa Maria e Francisco Ferreira Veloso. A prefeita Paula Mascarenhas e o vice Idemar Barz estiveram no local na tarde desta quinta-feira (19) e conversaram com os moradores. 

      O investimento foi de R$ 268 mil, através de emenda parlamentar de 2013 do ex-deputado Paulo Ferreira (PT) e contrapartida de R$ 22 mil da prefeitura. A Encopav Engenharia foi a empresa responsável pela obra, que teve duração de seis meses. 

Paula afirmou que pretende fazer um projeto e ir em busca de recursos para pavimentar o trecho não asfaltado. “Essas melhorias eram uma demanda antiga da comunidade e beneficiam tanto os moradores quanto o comércio local”, disse. 

      A requalificação priorizou o lado da avenida em que passa o ônibus. O objetivo é que o trecho asfaltado se torne de mão dupla e absorva o trânsito, e o outro seja reservado para o estacionamento de veículos.

      Proprietário há oito meses de uma padaria na avenida, Fernando Amaral agradeceu pela requalificação. “Vai diminuir muito o pó que atrapalhava tanto a vida da gente”. O vizinho Valdenir Kurtz complementou que o abastecimento de água e o tratamento de água já mudaram para melhor desde o término da obra.

Fonte: Prefeitura de Pelotas