Gabriel Robe é campeão brasileiro. O piloto pelotense conquistou o título..." /> Gabriel Robe é campeão brasileiro. O piloto pelotense conquistou o título..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
AUTOMOBILISMO - Piloto pelotense vence Campeonato Brasileiro de Turismo

Gabriel Robe é campeão brasileiro. O piloto pelotense conquistou o título neste domingo, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, ao ficar em quinto lugar da prova final do Campeonato Brasileiro de Turismo. Resultado que foi suficiente para consagrar o piloto da Motortech by Viemar na temporada de 2017. Gaetano di Mauro, principal concorrente de Robe, venceu a corrida, mas só conseguiu o vice-campeonato.

A conquista do título de Turismo escapou de Robe no ano passado, quando ficou apenas seis pontos do campeão Márcio Campos. A história na temporada de 2017 foi diferente. Aos 20 anos, Gabriel Robe fez um campeonato maduro, venceu duas vezes e tirou proveito dos azares de Gaetano di Mauro. Chegou a Interlagos com 34 pontos de vantagem para o segundo colocado. Seria campeão mesmo que chegasse em nono lugar.

u

Gabriel comemora com a equipe o título brasileiro da categoria Turismo: prêmio a regularidade na temporada

A prova final do campeonato tinha pontuação dobrada. O vencedor somou 40 pontos. Mas, com o quinto lugar, Robe ganhou mais 18, chegando a 172 na classificação geral – 12 de vantagem para Di Mauro. O título coroa uma campanha marcada pela regularidade. Em todo o ano, Robe não teve problema mecânico no seu carro, que o impedisse de completar a prova; e sempre concluiu a corrida entre os seis primeiros colocados.

CORRIDA – Depois de largar na pole, Gaetano liderou todas as voltas da corrida e cruzou a linha de chegada na frente para se tornar o piloto com mais vitórias no ano, alcançando três triunfos na temporada de estreia na categoria. Já Robe foi cauteloso, como o regulamento (vantagem) exigia, e andou sempre na quarta posição. Só perdeu essa condição ao ser ultrapassado na última volta.

A expectativa agora é se Robe vai passar para a Stock Car em 2018 (a mais importante categoria do automobilismo brasileiro). Existe, porém, a hipótese que ele continue na Motortech e faça mais uma temporada na categoria Turismo, que, no próximo ano, muda de formato e de nome: passa a se chamar Stock Light.

 

Gabriel Robe esteve no pódio em 10 das 15 provas da temporada

Trajetória

A trajetória de Gabriel Robe no automobilismo começou cedo. Aos oito anos, ele acelerou pela primeira vez um kart, participando de competição nacional. Foi campeão brasileiro em 2005. O piloto pelotense decidiu dar um passo à frente em sua carreira, em 2013, quando se transferiu para a categoria Fórmula Junior de monopostos.

O objetivo de chegar à Stock Car ficou mais próximo em 2014, quando Robe disputou três provas da categoria de acesso. No ano seguinte ficou em quarto lugar do Brasileiro de Turismo. Não parou de subir. Em 2016, Gabriel Robe ficou com o vice-campeonato, subindo no pódio por sete vezes e com quatro vitórias.

Nesta temporada, a consagração, com o título brasileiro do Campeonato de Turismo. Seus títulos anteriores: 2005 – campeão brasileiro de kart; 2006 – bicampeão brasileiro de kart; 2008 – campeão sul-brasileiro de kart; 2010 – campeão sul-americano de kart.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/automobilismo-piloto-pelotense-vence-campeonato-brasileiro-de-turismo/