Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
ASSIS BRASIL : COLÉGIO ORGANIZA PROGRAMAÇÃO PARA COMEMORAR SEUS 90 ANOS

No dia 29 de junho, o Instituto Estadual de Educação Assis Brasil completa 90 anos desde a sua fundação. Entre os inúmeros pelotenses que estudaram na escola, está a prefeita Paula Mascarenhas, que, ontem,  recebeu a comitiva responsável pela organização dos festejos.

Para o aniversário, a ideia é recuperar a história do Assis Brasil. Tanto pela preservação de memórias quanto da estrutura física do educandário, que carece de pintura, limpeza e algumas reformas. Entre as inciativas, apresentadas pelo diretor Fábio Padilha Silva, o vice Carlos Henrique Carvalho e a ex-professora Maria Alice Lemos, está a criação de uma associação de ex-alunos e a promoção de atividades culturais para atrair a comunidade ao Instituto; tudo deverá culminar em um jantar baile na data de fundação.

Estudante do Assis Brasil entre 1975 e 1983, a prefeita se colocou à disposição para conversar com os secretários estaduais de Educação e de Obras, a fim de viabilizar as melhorias estruturais, bem como mediar o contato com a Vara de Execuções Criminais Regional para que o Mão de Obra Prisional possa auxiliar nas reformas.“Tenho o maior carinho pelo meu colégio. São as melhores lembranças da minha vida escolar. Tive grandes professores”, lembrou Paula sobre a escola que é a segunda maior, entre as estaduais, no Rio Grande do Sul.

O Instituto Assis Brasil possui mais de 1,6 mil alunos, desde a Pré-escola, passando ao Ensinos Fundamental e Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Magistério e Educação de Surdos, funcionando nos três turnos.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/assis-brasil-colegio-organiza-programacao-para-comemorar-seus-90-anos/