Foi assinada na última quinta-feira (16) uma ordem de serviços para mudanç..." /> Foi assinada na última quinta-feira (16) uma ordem de serviços para mudanç..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Assinada a ordem para iluminar em LED acesso sul de Pelotas

Foi assinada na última quinta-feira (16) uma ordem de serviços para mudança do sistema de iluminação pública do Bairro Simões Lopes, de Pelotas. A iniciativa contempla as avenidas Saturnino de Brito e Viscondessa da Graça.

 

O projeto de iluminação em LED prevê a instalação dos postes no canteiro central, com braços voltados para as duas pistas. Ele passou pela aprovação do Legislativo e da CEEE, e a documentação tramitou junto ao Tesouro Nacional. Os recursos disponibilizados – em torno de R$ 216 mil – são da linha de crédito da Caixa Federal – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

 

 

 

A gerência e a fiscalização do projeto estão sob responsabilidade da Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). A empresa Veiga Engenharia, de Santo Ângelo, venceu a licitação na modalidade Convite.

 

O secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho, comenta que a iluminação pública não fez parte do projeto de requalificação das avenidas Saturnino de Brito e Viscondessa da Graça, concluído há pouco mais de um ano. No entanto, quando da entrega simbólica das vias reformadas ao uso da comunidade, a prefeita Paula Mascarenhas anunciou a luta por recursos para contemplar o acesso sul também com iluminação eficiente e moderna.

 

Conheça detalhes

 

Ao todo, o canteiro central das avenidas contará com 18 postes metálicos, cada um contendo dois braços. Nas rótulas – uma com a avenida Brasil e a outra de entroncamento da Saturnino com a Viscondessa –, haverá um poste em cada uma, com uma pétala com três luminárias.

 

O atual sistema de vapor de sódio será substituído por LED desde a saída do viaduto da BR-392 até o castelo Simões Lopes. As luminárias terão potência mínima de 140 watts (semelhantes às da rua General Osório), garantindo mais nitidez por meio da tonalidade de luz mais branca e uniforme.

 

O projeto de iluminação estende-se na área de domínio do Município. As proximidades do viaduto com a BR não faz parte das intervenções, porque o espaço é de jurisdição do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit).

Fonte: http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/politica/index.php?noticia=31734