Os usuários do transporte coletivo de Pelotas passarão a contar com o Botã..." /> Os usuários do transporte coletivo de Pelotas passarão a contar com o Botã..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
ASSALTOS NOS ÔNIBUS : TRANSPORTE TERÁ BOTÃO DE PÂNICO

Os usuários do transporte coletivo de Pelotas passarão a contar com o Botão de Incidente Grave para denunciar crimes ocorridos nos ônibus.

O aditivo do contrato para execução do serviço foi assinado ontem, entre a prefeita Paula Mascarenhas, representantes do Consórcio do Transporte Coletivo de Pelotas (CTCP) e a empresa Cittati.


Os usuários do transporte coletivo de Pelotas passarão a contar com o Botão de Incidente Grave para denunciar crimes ocorridos nos ônibus. O aditivo do contrato para execução do serviço foi assinado ontem, entre a prefeita Paula Mascarenhas, representantes do Consórcio do Transporte Coletivo de Pelotas (CTCP) e a empresa Cittati.
O dispositivo foi apresentado ontem durante encontro no Paço Municipal.

Conhecido popularmente como botão do pânico, o dispositivo será disponível para a população nos celulares, através do aplicativo CittaMobi, além de estar instalado nos veículos para uso de motoristas e cobradores. O alarme terá destino à central da Guarda Municipal (GM), acusando a localização do chamado.

“Essa demanda foi construída coletivamente pela Câmara de Vereadores com acolhimento da Prefeitura e do Consórcio. Com isso, podemos oferecer mais segurança e estimular o maior uso dos coletivos”, disse a prefeita.

A diminuição dos roubos ao transporte coletivo, desde o início do Pacto Pelotas pela Paz, foi um ponto destacado por Paula. O trabalho integrado, resultado da campanha que prioriza a segurança pública, levou à diminuição de 20% dos incidentes apenas no primeiro quadrimestre de 2018.

Na terça (19), Guardas Municipais passaram por treinamento para conhecer a utilização do sistema, que será incluído na próxima atualização do CittaMobi e vem para somar-se aos esforços realizados na área.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/assaltos-nos-onibus-transporte-tera-botao-de-panico/