A Secretaria Assistência Social (SAS) fez uma nova chamada para que agricultores da regi&..." /> A Secretaria Assistência Social (SAS) fez uma nova chamada para que agricultores da regi&..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
ALIMENTOS : SECRETARIA BUSCA FORNECEDORES

A Secretaria Assistência Social (SAS) fez uma nova chamada para que agricultores da região participem do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

A parceria visa a compra de frutas, verduras, hortaliças e grãos diretamente das propriedades rurais. Os contratos com os primeiros 25 foram assinados em fevereiro, neste processo podem ser selecionados até 37, totalizando 62 fornecedores.

O Programa prioriza grupos de fornecedores – 40% das vagas serão prioritárias para comunidades quilombolas; 40% para mulheres agricultoras; 5% destinadas a produtores orgânicos; e os demais 15% na modalidade de livre concorrência. Os alimentos são utilizados em todos os serviços da Assistência Social, Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), abrigos de crianças e adolescentes, idosos, residência inclusiva, Casa Luciéty e Casa de Passagem, além das cestas oferecidas a famílias em situação de vulnerabilidade.

O secretário da SAS, Luiz Eduardo Longaray, explica que “além de fortalecer os agricultores, o Programa promove a qualidade e a variedade dos alimentos para as pessoas abrigadas e às famílias atendidas, promove o emponderamento das mulheres e comunidades quilombolas, e elimina o atravessador”, avalia.

Os interessados devem apresentar a documentação para habilitação, proposta de preços e projeto de venda na próxima semana, de 15 a 18 de abril, das 13h30min às 17h, no auditório da SAS, rua Marechal Deodoro, 404. O edital completo, com a documentação necessária e demais informações pode ser encontrado na página da Prefeitura(http://www.pelotas.rs.gov.br/social/chamamento/).

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/alimentos-secretaria-busca-fornecedores/