Mobilização do Lions Clube Pelotas Laranjal reverte em alimentos e insumo..." /> Mobilização do Lions Clube Pelotas Laranjal reverte em alimentos e insumo..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
AJUDA PARA A SANTA CASA : LIONS PELOTAS LARANJAL ENTREGA UMA TONELADA DE ALIMENTOS

Mobilização do Lions Clube Pelotas Laranjal reverte em alimentos e insumos hospitalares

A centenária instituição passa por momento delicado, turbulento, carente de necessidades diversas. Isso é de conhecimento público, assim como também o é o valor dos serviços por ela prestados à comunidade de Pelotas e região, durante sua pública existência.

Dentre as carências da Santa Casa de Misericórdia de Pelotas estão a manutenção em dias dos salários de seus funcionários, os quais sem medir esforços garantem o suporte às suas ações pela saúde dos seus usuários. E é em nome desses usuários que o Lions Clube Pelotas Laranjal se mobilizou para “aliviar” as angústias que pairam sobre a instituição hospitalar em seu momento de saúde debilitada.

“A Santa Casa é de todos nós: da cidade de Pelotas e da região”, diz Victor Hugo Pincarinha Siqueira, presidente do Lions e coordenador da ação em favor Hospital, que pede ajuda para seguir sua função misericordiosa.

Em três dias, a mobilização dos integrantes do Lions, presidido por Victor Hugo, arrecadou mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis – arroz, feijão, óleo, açúcar, leite e outros. A entrega ocorreu nesta quarta-feira. E vai reforçar os serviços ligados à alimentação oferecida pelo hospital.

Na mesma linha solidária, de apoio à instituição, desta vez com verba própria, o Lions adquiriu grande quantidade de material hospitalar de “extrema” necessidade no atendimento aos usuários do sistema médico hospitalar no qual a Santa Casa está inserido. São seringas para insulina, cateter traqueal, dreno de silicone, seringas descartáveis e outros. Em razoável quantidade.

APELO – Por outro lado, Victor Hugo Pincarinha Siqueira apela aos demais clubes de serviços e entidades afins, de Pelotas e região, para se unirem em solidariedade à Santa Casa.

“Todos somos usuários da Santa Casa de Misericórdia de Pelotas. Portanto, nada mais justo que estarmos ao seu lado e demonstrarmos isso nesse difícil momento vivido pela instituição”, chama.

AGRADECIMENTO

“Toda a ajuda é bem-vinda, sempre. No caso dos alimentos, vai reforçar nosso estoque, deixando claro que não há pacientes da Santa Casa passando fome. Quanto aos insumos, isso sim, é de vital importância para que os serviços continuem sendo prestados”, salientou o provedor, Lauro Melo, agradecendo as doações recebidas.

De outra forma, a cerimônia de recebimento das doações pode ter sido a última de Melo à frente da provedoria. É que nesta quinta-feira ocorre o processo de mudança de comando diretivo na Santa Casa. E Lauro Melo não irá participar. Está há dois anos como provedor.

“Saio tranquilo, por ter feito o melhor pela Santa Casa, em todos os momentos, em todas as situações”. Garante o gestor.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/ajuda-para-a-santa-casa-lions-pelotas-laranjal-entrega-uma-tonelada-de-alimentos/