Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Abertura Quinzena do Pêssego será dia 17 de novembro

         “A Quinzena do Pêssego já é um evento consolidado, que nos orgulha e que cresce a cada ano”. Com essas palavras a prefeita em exercício, Paula Mascarenhas, deu início à reunião com representantes das entidades organizadoras da terceira edição da Quinzena do Pêssego, que ocorre 14 a 28 de novembro em Pelotas. 

         Na tarde desta quarta-feira (26/10) o grupo decidiu que a solenidade de Abertura Oficial da Quinzena do Pêssego vai ocorrer no dia 17 de novembro, às 17h no Largo Edmar Fetter. Na reunião também ficou estabelecida que a Abertura da Colheita do Pêssego será no dia 19 de novembro, às 10h, na propriedade de Dari Bosembecker, na Colônia Santa Helena. 

          A terceira edição do evento que destaca a importância do pêssego na cultura e economia da região terá dois enfoques principais: um no produto/ colheita e o outro na gastronomia/ restaurantes. A programação geral será divulgada nos próximos dias.

       Estiveram presentes na reunião representantes da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Associação dos Produtores de Pêssego da Região de Pelotas, Emater, Embrapa, Senac, Cooperativa de Apicultores e Fruticultores da Região Sul (Cafsul) e Vigilância Sanitária (Visa/SMS).

          São apoiadores da Quinzena do Pêssego: Secretarias de Cultura, Rural, Educação e Desporto, Desenvolvimento Econômico e Turismo e Sanep, Emater, Embrapa Clima Temperado, Associação dos Produtores de Pêssego da Região de Pelotas, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pelotas, Sindicato Rural de Pelotas, Senac, Sebrae, Abrasel, Cafsul, Azonasul. 

          Maratona Fotográfica

          No ano passado a Secretaria de Cultura realizou a primeira Maratona Fotográfica de Pelotas, idealizada em uma reunião da Quinzena do Pêssego de 2015. O tema principal do concurso era “A Floração dos Pessegueiros” e teve como vencedor o fotógrafo Gustavo Vara, sua foto ilustra esta matéria. 

Fonte: Prefeitura de Pelotas