Durante três dias, a Doce Folia da Paz reuniu 23 entidades car..." /> Durante três dias, a Doce Folia da Paz reuniu 23 entidades car..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
A Doce Folia da Paz faz do Carnaval 2018 um sucesso

Durante três dias, a Doce Folia da Paz reuniu 23 entidades carnavalescas que deram vida à Passarela do Samba. No fechamento da programação 2018 - que se destacou como a mais segura dos últimos anos, sem nenhuma ocorrência registrada - a segunda-feira (12) começou com a alegria da Banda Lobos da Cerca, a primeira das sete entidades que encerraram os desfiles no Sambódromo. A estimativa é de que aproximadamente 15 mil pessoas, entre público e foliões, tenham prestigiado os festejos neste ano.

    A segunda entidade a ingressar no Sambódromo foi o Bloco da Paz (veja a matéria completa aqui). A estreia do novo grupo, acompanhado pelos Clubes Sociais e a comunidade, mostrou que a conscientização por uma cidade mais pacífica pode ser um grande tema a embalar o Carnaval.

 

Nem mesmo a queda na temperatura foi suficiente para derrubar o ânimo dos foliões que vibravam com a passagem de cada agremiação. A diversidade também falou alto, com espaço para novatos e nomes antigos no cenário pelotense, como a Banda Entre a Cruz e a Espada.

      No começo da madrugada, a Passarela ficou azul e branca com a entrada da única escola a desfilar neste ano: a Academia do Samba. Sob o tema-enredo “A Resistência do Povo Africano”, a Academia valorizou a importância das raízes afro-descendentes na formação da cultura em um desfile que brilhou e encantou a todos.

 

Fonte: http://www.pelotas.com.br/noticia/a-doce-folia-da-paz-faz-do-carnaval-2018-um-sucesso