Uma vitória espetacular para a missão do Brasil na tentativa de escapar do rebaix..." /> Uma vitória espetacular para a missão do Brasil na tentativa de escapar do rebaix..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
XAVANTE DERRUBA PONTE : COM ATUAÇÃO MARCADA PELA EFICIÊNCIA, BRASIL VENCE POR 1 A 0 EM CAMPINAS

Uma vitória espetacular para a missão do Brasil na tentativa de escapar do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação eficiente, a equipe treinada por Rogério Zimmermann derrotou a Ponte Preta por 1 a 0, nesta terça-feira, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O Xavante se mantém na 15ª posição, mas abre três pontos (tem 34 na tabela de classificação) do Z-4.

O Brasil entrou em campo com uma formação bem diferente da utilizada no jogo anterior. Heverton entrou no lugar de Nirley na zaga. Alex Ruan apareceu na lateral canhota, enquanto Rafael Gava foi fazer a função da esquerda na linha de meio-campo. Diego Miranda recebeu a missão de ser o articulador.

O time foi eficiente no primeiro tempo. Marcação compacta na defesa, com duas linhas de quatro. A proposta era sair no contra-ataque. A Ponte Preta carregava a pressão de não ganhar há sete partidas, com cinco empates. Então a primeira missão do Brasil era controlar o adversário. A Macaca só foi ter uma chance de gol (única da primeira etapa), aos 34 minutos. Roberto cabeceou e Pitol fez grande defesa, tocando a bola para escanteio.

Numa bola longa para Michel, aos 37, a zaga da Ponte cortou pelo alto. A bola sobrou para Diego Miranda que deu uma assistência precisa para Welinton Junior. O atacante entrou na área pelo lado direito e tocou – quase sem ângulo – na saída de Ivan. O plano de Zimmermann estava consumado.

A eficiência defensiva do Brasil foi mantida no segundo tempo. A Ponte Preta só conseguiu finalizar de fora da área. A chance mais clara, aos 37, foi num erro de Bruno Collaço, que Vitor Rangel colocou a bola por cima do travessão. E assim o Brasil segurou a vantagem para conquistar uma vitória fundamental nesta reta final da Série B. O próximo jogo será no dia 5 de outubro contra o líder Fortaleza no Bento Freitas.

PONTE PRETA

Ivan

Igor Vinícius

Renan Fonseca

Reginaldo

Danilo Barcelos (Orinho)

João Vitor (Tiago Real)

Nathan

Matheus Fonseca

Roberto (Vitor Rangel)

Hyuri

André Luís

Técnico: Marcelo Chamusca

 

BRASIL

Marcelo Pitol

Eder Sciola

Leandro Camilo

Heverton

Alex Ruan

Leandro Leite

Itaqui

Diego Miranda (Toty)

Welinton Junior (L. Bahia)

Rafael Gava (Collaço)

Michel

Técnico: Rogério Zimmermann

  • Local: Estádio Moises Lucarelli, em Campinas/SP
  • Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
  • Assistentes: Fábio Faustino dos Santos (ES) e Katiuscia Berger Mendonça (ES)
  • Cartões amarelos: Danilo Barcelos (PP); Heverton, Collaço e Alex Ruan (B)
  • Gol: Welinton Junior (37min do primeiro tempo

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/xavante-derruba-ponte-com-atuacao-marcada-pela-eficiencia-brasil-vence-por-1-a-0-em-campinas/