Com a mística camisa 7, jovem resolve, atuação funciona, Xavante s..." /> Com a mística camisa 7, jovem resolve, atuação funciona, Xavante s..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
SÉRIE B : CRISTIAN MARCA PRIMEIRO GOL E BRASIL VENCE PRIMEIRA COM BOLÍVAR

Com a mística camisa 7, jovem resolve, atuação funciona, Xavante supera desfalques e sobe na tabela

Por: Henrique König

Sábado, 11 horas da manhã. O Brasil não estava de ressaca, mas de cabeça inchada pelos maus resultados: com Bolívar técnico eram dois empates fora e duas derrotas em casa. Mas isso mudou em boa atuação no Bento Freitas, triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória no primeiro gol profissional de Cristian, usando a histórica 7 de Claudio Milar, consistência na defesa e três pontos fundamentais para abrir distância ao Z-4. O Brasil agora soma 17 contra 13 do Guarani, que abre a zona de queda. O derrotado Vitória tem 11, caindo ao penúltimo lugar.

Após tropeçar no Marcelo Cabo do Vila Nova, o Xavante deixou o Vitória de Osmar Loss perdido. O Rubro-Negro baiano até teve mais posse, mas a solidez do Brasil funcionou no jogoe e o adversário não encontrou espaços. Sem Jatobá, Washington assumiu papel com Leandro Leite no meio e ambos foram firmes na marcação. Os goleiros trabalharam bem no primeiro tempo, tanto Martín do Vitória quanto Carlos Eduardo do Brasil, exigido em chute de longe. O jovem Cristian novamente tentava nas individuais pela esquerda e chegou a receber algumas vaias. Mas, no fim da etapa, recebeu lançamento de Rangel, aproveitou descuido do defensor e saiu de frente ao arqueiro, chutou por baixo dele e foi para comemoração: 1×0 ao Xavante, aos 42’.

A torcida pediu e o time obedeceu: casa fechada no segundo tempo. Carlos Eduardo brilhou em escanteio e falta cobrada direto, mas foi só, exemplificando a postura eficiente e a falta de recursos do Vitória. Apesar dos bons jogadores, segue sem vencer fora e no Z-4. Faltou o contra-ataque para ampliar o placar. Na única saída boa, Oliveira tocou para Grampola, que chutou a centímetro da trave. Mas o Xavante sustentou o resultado, terceiro triunfo no Bento Freitas, melhorando a campanha e o astral na B. Na quinta, é em Barueri contra o Oeste.

FICHA TÉCNICA: BRASIL 1×0 VITÓRIA

BRASIL: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Camilo, Bruno Aguiar e Ednei; Leandro Leite, Washington (Eduardo Person), Diogo Oliveira, Murilo Rangel (Rodrigo Alves), Cristian (Elias) e Grampola. Técnico: Bolívar.

VITÓRIA: Martín Rodríguez; Matheus Rocha, Ramon, Bruno Bispo e Capa (Lucas Cândido), Baraka, Léo Gomes, Felipe Gedoz (Thiaguinho); Wesley (Caicedo), Chiquinho e Anselmo Ramon. Técnico: Osmar Loss.

  • ÁRBITRO: Alexandre de Jesus, auxiliado por Silbert Sisquim e Diogo Carvalho Silva (trio carioca).
  • GOL e EXPULSÃO: Cristian (42’) | Léo Gomes (31’/2º).
  • Partida válida pela 14ª rodada da Série B do Brasileiro.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/serie-b-cristian-marca-primeiro-gol-e-brasil-vence-primeira-com-bolivar/