Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
QUE SOFRIMENTO! Brasil escapa do rebaixamento

A permanência do Brasil na primeira divisão só foi possível porque o Ypiranga não marcou gol diante do Caxias, no Colosso da Lagoa, em Erechim. O time de Rogério Zimmermann fracassou diante do lanterna Passo Fundo, perdendo por 2 a 1 no Vermelhão da Serra.

O Brasil começou a partida usando a velocidade de Marcinho, Juninho e Jean Silva, mas não cuidou do apoio de Xaro. O ala do Passo Fundo fez jogada pela esquerda e deu assistência para Gênesis, que chutou rasteiro e fez 1 a 0. O time xavante custou a reagir. Aos 23 minutos conseguiu finalmente a chance do empate. A bola sobrou para Marcinho na área, que acertou o travessão.

Marcando mal, dando muito espaço no meio-campo, o Brasil deixou o Passo Fundo andar mais perto do segundo gol do que ele chegar ao empate. No final do primeiro tempo, a melhor notícia para os rubro-negros era a que os resultados paralelos estavam sendo favoráveis: empates de Ypiranga e São Paulo. Assim o risco de rebaixamento se mantinha distante.

O segundo tempo seguiu da mesma forma que o primeiro. Aos dois minutos, o Gênesis desperdiçou uma chance clara de ampliar a vantagem. Sozinho na área, ele mandou a bola por cima do travessão. O Passo Fundo continuou desperdiçando chances de gol – como numa cabeçada de Mikael. Em seguida, aos 10, Saldanha não perdeu: apareceu na frente de Eduardo Martini e fez 2 a 0.

Depois de uma bola no travessão de Rodrigo Silva, o Brasil conseguiu descontar num gol contra de Mikael, aos 26 minutos. Só aí é passou a pressionar e exigir do goleiro Rodrigo Silva.

PASSO FUNDO (2)

Gustavo Silva; Rodolfo Mol (Kazumba), Sosa e Alex; Maycon, Possebom, Jessé, Mikael (Elyeu), Xaro; Saldanha e Gênesis (Marciel). Técnico: Leocir Dall’Astra.

BRASIL (1)

Eduardo Martini; Eder Sciola, Cirilo, Teco e Marlon; Leandro Leite, João Afonso, Marcinho, Juninho (Galiardo) e Jean Silva (Bruno Lopes); Gustavo Papa (Rodrigo Silva). Técnico: Rogério Zimmermann.

Local: Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo

Árbitro: Anderson Daronco

Assistentes: Elio Nepomuceno Junior e Gustavo Marin Schier

Cartões amarelos: Rodolfo Mol, Xaro e Alex (PF); Juninho e João Afonso (B)

Gols: Gênesis (9min do primeiro tempo); Saldanha (10min; Mikael (contra), aos 26min do segundo tempo)

CICLO – A campanha do Brasil no Campeonato Gaúcho – apenas duas vitórias em 11 jogos – pode ter encerrado o ciclo de Rogério Zimmermann no Bento Freitas. Já existem boatos de que o treinador não irá permanecer no clube para o Campeonato Brasileiro da Série B. O presidente Ricardo Fonseca não sinalizou com a hipótese de mudança. “Essa situação de difícil é normal, não podemos trocar por trocar”. Ele não disse estar, porém, preparado para garantir a permanência de Zimmermann.

A última rodada da fase classificatória não alterou tanto a tabela de classificação. Os resultados desta quarta-feira foram: Internacional 1×2 Cruzeiro, São Paulo 1×0 Grêmio, Juventude 1×0 São José, Ypiranga 0×0 Caxias, Passo Fundo 2×1 Brasil e Novo 1×0 Veranópolis.

Fonte: Diário da Manhã