Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
PRIMEIRA LIGA : Xavante estreia no Beira-Rio

O Brasil vai estrear na Primeira Liga jogando diante do Internacional, em Porto Alegre, no dia 1º de fevereiro. O Xavante está no Grupo A, que tem ainda Fluminense e Criciúma. A tabela não é boa: o time rubro-negro fará os dois primeiros jogos fora de casa – e contra os grandes – e só vai jogar no Bento Freitas na terceira rodada, quando enfrenta o Criciúma. A novidade na reunião de ontem foi a inclusão do Ceará.

Como a estreia do Brasil será em fevereiro, a pré-temporada não terá o período encurtado– a apresentação dos jogadores está marcada para o dia 27 de dezembro. Antes de enfrentar o Inter pela Primeira Liga, o time Xavante irá começar sua participação no Gauchão, encarando o Juventude, em Caxias do Sul. O segundo jogo pelo torneio regional será no dia 15 de fevereiro, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. Por fim, dia 1º de março, a partida contra o Criciúma, em Pelotas.

A Primeira Liga volta ao modelo planejado antes da desistência de Coritiba e Atlético Paranaense. Essas vagas foram ocupadas por Londrina e Ceará. A Chapecoense fará todos os jogos da primeira fase em casa (uma forma de auxílio dos demais clubes à agremiação catarinense).

A composição das chaves ficou assim: Grupo A – Fluminense, Internacional, Brasil e Criciúma; Grupo B – Grêmio, Flamengo, Ceará e América/MG; Grupo C – Atlético/MG, Cruzeiro, Chapecoense e Joinville; Grupo D – Avaí, Figueirense, Londrina e Paraná.

“INTER NÃO É BOM PARA SÉRIE B”

A partida de estreia na Primeira Liga pode abrir uma série de jogos do Brasil com o Internacional na temporada de 2017. Além de pelo menos mais encontro pelo Gauchão, que está marcado para fevereiro, os dois podem se enfrentar no Brasileiro da Série B – caso se confirme a tendência de rebaixamento do Colorado no próximo domingo. O Xavante não gostaria de ter o Inter como adversário na competição nacional.

“Em tese, o rebaixamento do Inter não é bom para a Série B. É um clube grande, com enorme estrutura, e que deve ficar com uma vaga no acesso naturalmente. Gostaríamos que caísse um outro clube, com menos poder de investimento”, comenta o vice-presidente de futebol, Cláudio Montanelli. Na verdade, se o Inter cair, irá ocupar a vaga que era do Vasco, mantendo a tradição de queda de um grande clube a cada ano.

Com a necessidade de o Brasil contratar pelos menos 11 jogadores para o início da nova temporada, os nomes de atletas, que já passaram pelo clube, são sempre lembrados. Tem sido assim com Leandrão e Alex Amado – desde que eles saíram do clube em 2015. O segundo deles está no Bandirmaspor, da segunda divisão turca. Ele falou ontem à Rádio Pelotense é admitiu a hipótese de retornar ao Bento Freitas, embora ainda tenha contrato para cumprir na Turquia.

Fonte: Diário da Manhã