Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
POR FORÇA DA TABELA : Clássico se torna uma decisão

O Brasil encara a partida de domingo como uma decisão. Não é apenas uma questão de retórica do futebol – atividade tão acostumada com as frases de efeito, destacando o heroísmo das batalhas. É uma realidade imposta pela tabela de classificação do Campeonato Gaúcho. O chamado “Clássico da Zona Sul” ganha dose de valorização em função de ser um confronto direto de duas equipes em situação similar no Gauchão. O time rio-grandino tem um ponto a mais.

O vice-presidente de futebol, Claudio Montanelli (sempre tão eloquente nas suas manifestações) parece procurar palavras para expressar seu sentimento sobre o momento do Brasil no Campeonato Gaúcho (quatro pontos em cinco jogos: uma vitória, um empate e três derrotas: e apenas dois gols marcados). “Antes de ser dirigente sou torcedor. Se tu me perguntar se estou tranquilo, eu te digo que não estou”, diz o dirigente.

A explicação para os insucessos até continuam sendo as mesmas: mudanças no elenco, especialmente a saída de todos os titulares do ataque de 2016, a pré-temporada mais curta e as mudanças na equipe de um jogo para o outro. O Brasil nunca repetiu a formação do quinteto ofensivo nos sete jogos oficiais da temporada (incluindo os dois da Primeira Liga). Até quando essas explicações irão servir para justificar maus resultados?

“Esse Campeonato Gaúcho virou um torneio, nem é bem um campeonato. Nós teríamos que entrar bem, mas não deu. Agora vamos administrando essa situação do jeito que dar”, afirma Montanelli. Depois do jogo de sábado, em Porto Alegre – derrota de 1 a 0 para o Inter -, ele foi enfático ao afirmar que o Brasil iria contratar jogadores para o restante do Gauchão. Porém, mais uma rodada se aproxima, sem nenhum jogador seja anunciado pelo clube.

EQUIPE – Os treinos do Brasil são realizados de portões fechados, mas existe uma certeza em relação à equipe para a partida de domingo, às 16h, diante do São Paulo, no Bento Freitas. O lateral-direito Éder Sciola está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Wender deve ser o substituto. A dúvida é se Aloísio vai estar em condições de jogar (ele estava machucado e, por isso, ficou fora do jogo com o Inter). E se estiver no time quem irá sair?

Fonte: Diário da Manhã