Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵

PELOTAS : Parada longa preocupa

PELOTAS : Parada longa preocupa

A comissão técnica do Pelotas já sabe que irá trabalhar, a partir de segunda-feira, com um grupo de jogadores, cuja maioria vem de uma longa parada. A maior parte dos atletas não jogou no segundo semestre de 2016. O preparador físico Roberto Recart antecipa que irá fazer um trabalho individualizado, buscando atender necessidade específica de cada jogador. O Lobão terá cerca de 40 dias de treinos antes da estreia na Divisão de Acesso no começo de março.

Recart diz que os primeiros dias da pré-temporada serão para avaliar individualmente cada jogador. Essa avaliação é que irá indicar a carga de trabalho que cada um receberá na sequência. “Essa avaliação inicial deve durar os três primeiros dias, com a realização de todos os testes. Depois vamos ter uma metodologia integrada da parte física, técnica e tática”, afirma o preparador físico.

A condição desses jogadores, que estão por vários meses sem jogar, é uma preocupação. “Por mais que eles estejam trabalhando em casa ou academia, mas não é a mesma coisa. Não tem a mesma exigência”, diz Roberto Recart. Quanto a importância do trabalho individualizado, ele explica: “Costumo trabalhar com carga máxima por oito a 12 sessões, mas de uma forma individualizada, respeitando a resposta biológica de cada um deles”, completa.

Fonte: Diário da Manhã