Thiago Gomes, 33 anos, foi apresentado oficialmente na Boca do Lobo nesta terça-feira. O..." /> Thiago Gomes, 33 anos, foi apresentado oficialmente na Boca do Lobo nesta terça-feira. O..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
NOVO TREINADOR - CONCEITO MODERNO DE JOGO

Thiago Gomes, 33 anos, foi apresentado oficialmente na Boca do Lobo nesta terça-feira. O treinador chegou ao clube prometendo um “conceito moderno” de futebol. Ele vai comandar o time áureo-cerúleo na Copa FGF, que começa no dia 12 de agosto. A missão inicial é formar uma base de equipe para a Divisão de Acesso de 2018 e recolocar o Lobão em competição nacional (Série D ou Copa do Brasil).

Thiago Gomes apresenta suas ideias iniciais: grupo jovem, mas com contratações pontuais de experientes
Foto: Tales Leal/AI ECP

Antes de pensar no legado para futuro, o treinador sabe que terá o desafio de formar um elenco em poucos dias. “Primeiro temos que pensar na construção da equipe, que vai levar em conta o perfil dos jogadores, que precisam ter perfil vencedor e que compreendam a grandeza do Pelotas”, comentou. Thiago Gomes foi contratado para a competição do segundo semestre. Se os resultados forem positivos, ele pode ficar na Boca do Lobo para a Divisão de Acesso do próximo ano.

Sobre os jogadores a serem contratados, o técnico adianta que dará prioridade a quem estiver ou esteve em atividade até pouco tempo. “Vamos buscar jogadores que estiveram em atividade até recentemente, que tenham em boas condições de treinabilidade. Que tenham também um histórico de poucas lesões”, afirmou. Thiago disse que o grupo do Pelotas será composto por atletas jovens, “que queiram crescer na carreira. Mas faremos também algumas contratações pontuais de jogadores mais experientes”, completou.

Thiago revelou sua preferência pelo esquema 4-1-4-1, com “transição rápida e forte bola parada. Vamos formar uma equipe competitiva para essa Copinha”, assegurou.

Fonte: https://diariodamanhapelotas.c