Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Inter leva gol no último lance e continua sem vencer no Gauchão

O Internacional faz uma campanha vergonhosa neste começo de Campeonato Gaúcho. Em 12 pontos disputados, o time de Antônio Carlos Zago somou apenas três (três empates e uma derrota) e está beirando à zona do rebaixamento. Leva vantagem ao São José apenas no número de gols marcados. Neste domingo mais uma decepção: empate por 2 a 2 com o Passo Fundo no Vermelhão da Serra. A vitória escapou no último minuto de jogo, quando permitiu o empate do adversário.

A cada jogo, o Inter tem uma escalação diferente. A forma de jogar é também alterada de partida para partida ou durante o jogo. A isso se soma um time sem confiança e de limitada capacidade técnica. O resultado desses fatores são atuações sofríveis como a do primeiro tempo no Vermelhão da Serra. O Passo Fundo fez 1 a 0 com Rodolfo Mól, de cabeça, aos 11 minutos, e poderia ter ampliado a vantagem. Maicon e Mikael cabecearam com facilidade na área colorada.

Zago mudou o time no intervalo, com a entrada de Roberson no lugar de Anselmo. Cedo na etapa final, o empate: Maicon derrubou Roberson na área. Brenner cobrou e fez o gol do Inter. A equipe colorada estava melhor na partida, mas continuava marcando muito mal. Danilo Fernandes brilhou novamente para impedir o gol de Brandão. Já Brenner, oportunista, dominou na área e fez 2 a 1. Em seguida, Brenner e Xaro (justamente os dois melhores do jogo) foram expulsos por discutirem sobre uma cobrança de lateral.

O Passo Fundo pressionou o chegou ao merecido empate, aos 48, com Saimon. De novo com vantagem na jogada pelo alto.

GRÊMIO CEDE EMPATE E FICA EM 3º

O Grêmio também não consegue se firmar como a melhor equipe do futebol do Rio Grande do Sul na atual edição do Campeonato Gaúcho. Neste domingo, o time de Renato Portaluppi perdeu a chance de pelo menos dormir na liderança ao empatar por 1 a 1 com o São José, na Arena. Melhor para o Novo Hamburgo que – independentemente do resultado de hoje – fica isolado na primeira colocação por mais uma rodada.

Com o empate, o Grêmio está em terceiro lugar, com sete pontos – ao lado do Caxias, que leva vantagem no saldo de gols. Já o Zequinha está na zona de rebaixamento, com três pontos (incrivelmente empatado com o Inter, que só escapa das duas últimas posições no critério de gols marcados).

Num jogo equilibrado, o Grêmio marcou seu gol, aos 17 minutos do segundo tempo. Bolaños fez um bonito gol, depois de tabelar com Lincoln. Algumas imagens mostram que o equatoriano dominou a bola com a mão, antes de finalizar a jogada. Isso não elimina a beleza do lance de construção do gol e nem tira o mérito de Miller Bolaños, o melhor jogador da partida.

O São José buscou o empate com Rafinha., aos 41 minutos. Um gol que evidenciou um problema da equipe gremista, que esteve muito exposta na defesa.

CAXIAS FAZ 3 NO SÃO PAULO

Sete pontos conquistados nas últimas três partidas. O Caxias vai bem neste começo de Campeonato Gaúcho. O time treinado por Luís Carlos Winck derrotou o São Paulo por 3 a 0 neste domingo, no Centenário, em Caxias do Sul. Já o Veranópolis evitou a derrota em casa para o Cruzeiro ao buscar o empate por 1 a 1 no final do jogo.

Os três gols do Caxias foram marcados no segundo tempo. Jean, de cabeça, fez 1 a 0, aos 26 minutos. Em seguida, o goleador Jajá ampliou a vantagem da equipe serrana. E para liquidar com qualquer pretensão do São Paulo, aos 42, Marlon fez 3 a 0. O Caxias tem uma campanha destacada pelo fato de ter somado quatro pontos nos jogos com a Dupla Gre-Nal.

O Veranópolis só conseguiu o gol de empate diante do Cruzeiro no Antônio David Farina, aos 48 minutos do segundo tempo. Mateus Santana colocou igualdade por 1 a 1 no placar. Reinaldo tinha feito o gol da equipe estrelada no primeiro tempo. A quarta rodada será completada nesta segunda-feira, às 20h15, com o jogo do líder Novo Hamburgo com o Juventude.

Fonte: Diário da Manhã