Com atuação fraga e infelicidade da defesa, Brasil perde por 2 a 1 para o..." /> Com atuação fraga e infelicidade da defesa, Brasil perde por 2 a 1 para o..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
DERROTA COM GOSTO DE Z4 : BRASIL LEVA 2 A 1 DO SAMPAIO CORREA NA BAIXADA E DESPENCA NA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

Com atuação fraga e infelicidade da defesa, Brasil perde por 2 a 1 para o Sampaio Correa e entra na zona de rebaixamento

Na noite gelada de sábado (temperatura em torno de 7º C), a derrota de 2 a 1 para o Sampaio Correa, no Bento Freitas, serviu para “congelar” o entusiasmo dos rubro-negros. O resultado empurrou o time para a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, com cinco pontos em 18 disputados. Apesar da situação desconfortável na tabela de classificação, o discurso na Baixada é de manter a tranquilidade, expressando confiança na recuperação natural da equipe na competição.

Pela primeira vez desde que começou a disputar a Série B, em 2016, o Brasil fecha uma rodada na zona de rebaixamento. Se tivesse vencido o Sampaio Correa, teria dado um salto para o 10º lugar. Mas perdeu esse confronto direto. Antes da partida em Pelotas, o time maranhense era quem se encontrava no Z-4.

A derrota foi consequência de uma atuação coletiva ruim, especialmente no primeiro tempo, e infelicidade da dupla de zaga. Rafael Vitor voltou a falhar e Heverton fez gol contra. Eder Sciola foi quem se salvou – inclusive, marcando gol mais uma vez (seu terceiro nesta Série B).

SURPREENDIDO PELOS CONTRA-ATAQUES

Brasil não controla velocidade do Sampaio Correa e perde dentro de casa, caindo perigosamente na tabela

A tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro exigia que o Brasil vencesse o Sampaio Correa, sábado, no Bento Freitas, em jogo que fechou a sexta rodada da competição. O time rubro-negro teve uma atuação fraca, especialmente no primeiro tempo, e perdeu por 2 a 1 – gols de Fredson e Heverton (contra) para os maranhenses e Eder Sciola para o dono da casa. Com o resultado, o Xavante foi ultrapassado pelo próprio Sampaio e ingressou na zona de rebaixamento, com cinco pontos – aproveitamento de apenas 27,7%.

Os primeiros minutos de jogo criaram a falsa expectativa que o Brasil venceria naturalmente. Logo no começo da partida, o time criou duas chances de gol. Na primeira, o goleiro Andrey tentou interceptar cruzamento de Eder Sciola e mandou a bola em cima de Michel. Só que a bola se encaminhou para a linha de fundo. Depois numa cobrança de escanteio, Sciola finalizou, mas a bola bateu em Heverton, que, pela primeira vez no jogo, esteve a serviço o adversário.

CONTRA-ATAQUE – Depois, o Sampaio Correa acertou a marcação e passou a mostrar sua arma que é o contra-ataque. Aos oito minutos, Leandro Leite e Heverton se chocaram e a bola sobrou livre para Carlão. O atacante bateu a gol, mas Pitol salvou o Brasil. A defesa do Xavante voltou a falhar na bola aérea. Numa cobrança de falta da direita, Rafael Vitor não saltou e Fredson se antecipou, cabeceando para fazer 1 a 0.

O Brasil se tornou ainda mais vulnerável aos contragolpes do adversário. No final do primeiro tempo, Heverton tentou cortar um cruzamento de cabeça e marcou contra. No segundo tempo, o Xavante foi melhor: atacou mais e não foi ameaçado pelos contra-ataques do adversário. Descontou com Eder Sciola, de cabeça, após cobrança de escanteio, aos 18; e teve a chance do empate com Valdemir, que mandou a bola para fora.

 

TAISON - Dois dias antes de se apresentar na Seleção Brasileira para jogar a Copa do Mundo da Rússia, o atacante Taison enfrentou o frio de sábado à noite para assistir ao jogo do Brasil com o Sampaio Correa, no Bento Freitas. Antes de começar a preparação para o Mundial, o jogador passou por Pelotas para visitar a família e ser tema de reportagem especial da TV Globo sobre o início de sua trajetória no futebol. O jogador do Shakhtar Donetsk desperta atenção por ser o nome mais contestado da lista de Tite para a Copa de 2018.

BRASIL

Marcelo Pitol

Eder Sciola

Rafael Vitor

Heverton

Bruno Colaço

Leandro Leite

Itaqui

Lourency (Valdemir)

Toty

Welinton Junior (Kaio)

Michel (Luiz Eduardo)

Técnico: Clemer

 

SAMPAIO CORREA

Andrey

Bruno Moura

Fredson

Maracás

Alyson

William

Diego Silva

Fernando Sobral

João Paulo (Silva)

Bruninho (Wellington Rato)

Carlão (Alvinho)

Técnico: Roberto Fonseca

  • Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
  • Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
  • Assistentes: Márcio Gleidson Dias (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)
  • Cartões amarelos: Toty e Luiz Eduardo (B); Fredson, Fernando Sobral e João Paulo (SC)
  • Gols: Fredson (16min) e Heverton – contra (45min) do primeiro tempo; Eder Sciola (18min) do segundo tempo

Série B

Sexta rodada

Terça-feira, 15/5

CRB 0×4 Avaí

Criciúma 0×0 Juventude

Sexta-feira, 18/5

Goiás 1×1 Guarani

Figueirense 1×3 Fortaleza

Sábado, 19/5

Ponte Preta 1×3 Atlético/GO

Oeste 2×0 Vila Nova

Londrina 1×2 CSA

Paysandu 1×1 São Bento

Boa 1×1 Coritiba

Brasil 1×2 Sampaio Correa

Sétima rodada

Terça-feira, 22/5

CSA x Figueirense

Fortaleza x Criciúma

Sexta-feira, 25/5

Avaí x Paysandu

Atlético/GO x Oeste

Coritiba x Vila Nova

Sábado, 26/5

São Bento x Juventude

Brasil x Londrina

Goiás x Boa

Guarani x CRB

Sampaio Correa x Ponte

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/derrota-com-gosto-de-z4-brasil-leva-2-a-1-do-sampaio-correa-na-baixada-e-despenca-na-tabela-de-classificacao/