Não foi o início de temporada que o torcedor Xavante projetou. Na noite do &uacut..." /> Não foi o início de temporada que o torcedor Xavante projetou. Na noite do &uacut..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Caxias vence Brasil de Pelotas no primeiro jogo do Gauchão

Não foi o início de temporada que o torcedor Xavante projetou. Na noite do último sábado (19) o Brasil recebeu o Caxias, em duelo válido pela rodada de estreia do Gauchão, sentiu a falta de ritmo, devido ao tempo curto de preparação, e acabou derrotado por 3 a 0. Os gols da equipe da Serra foram marcados por Gercimar, Júnior Juazeiro e Bruno Alves.

 

A partida começou movimentada. Logo no primeiro lance da partida, o camisa 10 Xavante, Diogo Oliveira, cobrou falta com perigo para defesa do goleiro Lee. A resposta do Caxias veio aos 3 minutos. Após cobrança de falta para a área, o volante Gercimar cabeceou firme para abrir o marcador.

 

 

 

Em desvantagem no placar, o Brasil ainda perdeu Diogo Oliveira, por lesão, aos 10 minutos. O técnico Paulo Roberto Santos lançou mão do atacante Fernandinho para dar velocidade a equipe na busca pelo empate. Aos 24 minutos, na melhor chance do Brasil no jogo, Douglas Baggio finalizou forte e obrigou o goleiro grená a praticar boa defesa. Seis minutos depois, o zagueiro Leandro Camilo chutou por cima após escanteio cobrado por Velicka.

 

Com precisão cirúrgica nas finalizações, a equipe da Serra chegou ao segundo gol ainda no primeiro tempo. Aos 37 minutos, em nova cobrança de bola parada para a área rubro-negra, Júnior Juazeiro ampliou o marcador.

 

As dificuldades de ter uma pré-temporada curta em relação ao adversário ficaram ainda mais evidentes na segunda etapa. Com muita disposição, o Brasil buscou, na transpiração, chegar ao ataque e criar oportunidades, mas sentiu a falta de ritmo e esbarrou na bem postada equipe do Caxias. No último lance, o time da Serra ainda marcou o seu terceiro gol com Bruno Alves, dando números finais ao jogo.

 

O resultado deixou o Xavante sem ponto na rodada inaugural do Gauchão. A equipe volta a campo nesta terça-feira (22), às 20h30, quando irá até Santa Cruz do Sul encarar o Avenida, no Estádio dos Eucaliptos.

Fonte: http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/esportes/index.php?noticia=30052