O Brasil vai fechar o Campeonato Brasileiro da Série B de 2017 com pontuaçã..." /> O Brasil vai fechar o Campeonato Brasileiro da Série B de 2017 com pontuaçã..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
BRASIL TERÁ MENOS PONTOS, MAS MELHOR POSIÇÃO DO QUE NO ANO PASSADO

O Brasil vai fechar o Campeonato Brasileiro da Série B de 2017 com pontuação inferior em relação ano passado, mas possivelmente com uma posição bem melhor na tabela de classificação. Isso é consequência do equilíbrio maior da edição deste ano. Em 2016, o Xavante encerrou a competição com 54 pontos, mas ocupando a 11ª posição. Agora poderá no máximo alcançar os 51, mas pode ser oitavo lugar.

Atualmente, o Brasil é 10º colocado, com 48 pontos. Caso vença o Criciúma, sexta-feira, no Bento Freitas, poderá encerrar a competição na oitava posição – desde que o Juventude perca hoje para o Santa Cruz, no Recife, e o Boa Esporte seja derrotado ou empate com o Paraná, sábado, em Curitiba. Assim terá menos pontos do que no ano passado, mas estará numa posição bem melhor na tabela de classificação, o que irá representar aumento de participação na cota repassada pela CBF na edição de 2018 da Série B.

Na parte de cima da tabela caiu também a pontuação em relação ao ano passado. Em 2016, o Vila Nova foi campeão, com 76 pontos – aproveitamento de 66%. Agora, o América/MG pode confirmar o título, com 73. Ou então, o Inter ser campeão com 71. O que ficou igual é a pontuação de acesso do quarto colocado: Bahia (2016) e Paraná (2017) subiram com 63 pontos.

Na parte de baixo da tabela, a marca de 45 pontos continua sendo a margem de segurança para não correr risco de rebaixamento. O primeiro time da zona de degola, caiu com 41. O Luverdense pode até chegar a 44 pontos – pontuação atual de Guarani e Goiás, mas os dois times verdes não serão ultrapassados no número de vitórias. No ano passado, o primeiro time do Z-4, o Joinville, desceu com 40 pontos.

Dois suspensos no encerramento do ano

O Brasil faz nesta sexta-feira, diante do Criciúma, às 19h15 (horário foi antecipado), no Bento Freitas, seu último jogo da temporada de 2017. Como Marlon e Leandro Leite estão suspensos, o técnico Clemer terá que alterar novamente a equipe rubro-negra. A longo do ano, o Xavante nunca repetiu a escalação de uma partida para a outra. Sempre houve um (ou vários) motivo para mudar o time.

A partir de sábado, o grupo do Brasil entra em férias. O período será curto, considerando a necessidade de uma pré-temporada de pelo menos 30 dias antes do início do Gauchão. A primeira partida pelo estadual está marcada para o dia 17 de janeiro, contra o Juventude, no Bento Freitas. No ano passado, o recesso foi de 64 dias, agora será de 53.

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/brasil-tera-menos-pontos-mas-melhor-posicao-do-que-no-ano-passado/