Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵

BRASIL : Repetição ou mudança?

BRASIL : Repetição ou mudança?

o primeiro para o segundo jogo do Campeonato Brasileiro da Série B, o Brasil mudou em quatro posições. A expectativa agora é se haverá a repetição da escalação na partida desta sexta-feira, diante do Goiás, no Serra Dourada, em Goiana. Existem algumas possibilidades que alimentam esse debate: Nem volta ao time para dar mais poder de marcação ao meio-campo? Wagner vai permanecer como opção no banco de reservas? Lincoln poderá aparecer como titular?

Se houver modificação é possível que ocorra nas funções ofensivas do meio-campo. No jogo passado, o trio foi composto por Bruno Lopes, Rafinha e Elias. Já na estreia, contra o Guarani, a linha de três meias teve Bruno Lopes, Juninho e Nem. Wagner fez a estreia no jogo com o Londrina, entrando no segundo tempo em lugar de Rafinha, que cansou na segunda etapa, depois de boa atuação nos primeiros 45 minutos.

É possível que Nem retorne ao time, entrando no lugar de Elias. Com ele, o time fica mais consistente no meio-campo do ponto de vista da marcação. Wagner é provável que continue no banco de reservas. Lincoln não foi sequer apresentado como jogador contratado pelo Brasil, embora esteja treinando no clube desta semana passada. Ele passa a ser visto por alguns como solução. O mais curioso que a análise não é feita em função seu currículo (histórico de goleador), mas sim porque marcou três gols num jogo-treino contra os reservas do Rio Grande.

O técnico Rogério Zimmermann ganhou tempo para preparar a equipe. Dez dias separam a partida diante do Londrina – empate por 1 a 1 – dessa contra o Goiás. Um jogo em que o Xavante necessita pontuar para não ingressar na desconfortável zona de rebaixamento (mesmo que seja recém a terceira rodada da Série B).

GOIÁS ESPERA TER EVOLUÇÃO

O Goiás fez três jogos em seis dias no começo da Série B. Essa maratona de jogos atrapalhou os planos do técnico Sérgio Soares, que assumiu a equipe há três semanas. Com mais tempo para treinamento, a esperança é que o rendimento evolua. Há pressão em cima do treinador, depois de duas derrotas e um empate no começo do Brasileiro. A produção é baixa para quem investiu alto.

Na partida desta sexta-feira, Sérgio Soares terá o retorno de Everton Sena, que é um polivalente no grupo. Ele pode jogar de zagueiro, volante e lateral-direito. Já o zagueiro Fábio Sanches e o volante Victor Bolt seguem lesionados.

A escalação deve Marcelo Rangel; Tony, David, Alex Alves e Carlinhos; Willians, Leo Sena, Tiago Luís, Jean Carlos e Carlos Eduardo; Leo Gamalho. Emprestado pelo Inter, Aylon é alternativa para o ataque.

Fonte: Diário da Manhã