Parece repetição do que foi dito em outros jogos do Brasil fora de casa: é..." /> Parece repetição do que foi dito em outros jogos do Brasil fora de casa: é..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵

BRASIL- JOGO PARA VOLTAR À NORMALIDADE

BRASIL- JOGO PARA VOLTAR À NORMALIDADE

Parece repetição do que foi dito em outros jogos do Brasil fora de casa: é preciso pontuar. E não é força de expressão, mas uma necessidade. A equipe rubro-negra perdeu os dois últimos jogos, desceu na tabela de classificação e observa pelo “retrovisor” a proximidade dos times que se encontram na zona de rebaixamento. A situação do Xavante é similar à do adversário desta sexta-feira, às 19h15, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata – região da Grande Recife. A única vantagem do Santa Cruz é a de jogar em sua cidade, embora não seja no seu estádio.

Rafinha é um dos destaques técnicos do Brasil na tentativa de recuperação no Brasileiro da Série B
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

O Brasil passou alguns dias fora da rotina de calmaria dos últimos cinco anos. Depois da derrota para o Internacional em Pelotas, o assunto foi a ausência de jogadores naquele jogo por indisciplina. Na sequência, a má atuação diante do América, em Belo Horizonte, o tema predominante foram as críticas do técnico Rogério Zimmermann aos torcedores que usam as redes sociais para contestar seu trabalho e a equipe xavante, quando os resultados não são positivos.

Esses episódios servem para aumentar a necessidade de pontuação na partida contra o Santa Cruz. Até porque, na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, o Brasil terá dois jogos seguidos dentro de casa – contra Oeste (terça-feira) e Figueirense (sexta, dia 14). Será a oportunidade de dar um salto na tabela de classificação. Atualmente, o Xavante é o 15º colocado, com 14 pontos – dois de distância para o primeiro time do Z-4. O Santinha está também com 14 pontos, mas leva vantagem no saldo de gols.

O Brasil terá pelo menos duas mudanças na escalação, porque Evaldo e João Afonso estão suspensos. A tendência é que Teco e Leandro Leite sejam os substitutos.

 

NO MERCADO PARA CONTRATAR

A ocorrência de lesões, a campanha irregular no Brasileiro da Série B e a necessidade de ter mais opções no elenco fazem o Brasil se manter atento ao mercado. A contratação de Alex Amado pode se definir neste fim de semana. O Brasil espera apenas que o jogador resolva sua situação com o Ceará – tem contrato até maio de 2018 – para avançar na negociação com o atacante.

A contratação de um volante estava nos planos no começo da Série B, mas depois ficou em segundo plano. A busca por um jogador desse setor foi retomada, porque o técnico Rogério Zimmermann conta com apenas três atletas para o setor de contenção: Leandro Leite, João Afonso e Itaqui. Nem tem sido aproveitado numa função mais à frente – na linha de três meias. O atacante Cassiano deve ficar à disposição para a partida de terça contra o Oeste.

Nininho retorna à lateral-direita, depois de ausência por motivo de lesão

GIVANILDO NÃO FAZ MISTÉRIO NA ESTREIA

O técnico Givanildo Oliveira teve apenas três dias de trabalho no comando do Santa Cruz. O Rei do Acesso conhece muito bem o clube, porque é a sexta vez que treina a equipe pernambucana. O treinador deixou há pouco tempo o Ceará – inclusive, enfrentou o Brasil no Bento Freitas, dia 10 de junho, vencendo por 3 a 2.

Sem muito tempo para treinar, Givanildo tratou logo de definir os 11 jogadores que começam a partida desta sexta-feira, às 19h15, diante do Brasil, na Arena Pernambuco. “É difícil ter dúvida, porque foram dois trabalhos só. O desta sexta-feira foi só recreativo. O time é o que fez o coletivo na quinta. Não tem mais o que fazer. Agora é a conversa na preleção para que a gente possa fazer um bom jogo”, comentou o experiente treinador.

A equipe terá duas modificações. Nininho retorna à lateral-direita, depois de ficar dois jogos no departamento médico. André Luís será escalado no ataque, entrando no lugar de William Barbio, que vai para o banco de reservas. Leo Lima, que é um dos jogadores mais importantes do Santa Cruz, está fora dos planos por causa de lesão.

TIMES DE CAMPANHA PARECIDA

Brasil e Santa Cruz possuem campanhas muito parecidas até este momento (12ª rodada) do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois estão igualados com 14 pontos, ganharam quatro partidas e marcaram 12 gols em 11 jogos. A única diferença está no número de gols sofridos: o Santa tomou 14 gols, enquanto o Xavante foi vazado em 16 oportunidades.

Quem vencer hoje pode assumir – mesmo que provisoriamente – a quinta colocação, porque supera o Internacional no número de vitórias. Já o perdedor corre risco de ingressar na zona de rebaixamento, dependendo da combinação dos resultados de outras duas partidas: vitórias de Figueirense contra o Ceará, em Florianópolis; e Luverdense diante do Goiás em Goiânia.

O artilheiro do Brasil na competição é Lincom, com quatro gols – todos eles marcados no Bento Freitas. Já o principal goleador do Santa Cruz é Ricardo Bueno, com dois gols.

SÉRIE B – Outras duas partidas serão realizadas nesta sexta-feira pela 12ª rodada do Brasileiro da Série B. No Serra Dourada, em Goiânia, o Goiás tenta se recuperar de duas derrotas seguidas, enfrentando o Luverdense. A equipe do Mato Grosso segue na zona de rebaixamento, com 12 pontos em penúltimo lugar. Esse jogo começa às 20h30. Uma hora depois, a bola rola para Paraná e América no Dorival de Brito em Curitiba. O time mineiro soma três vitórias seguidas e está há quatro jogos sem tomar gol. É o quarto colocado. O Paraná é o sétimo.

SANTA CRUZ

Júlio César; Nininho, Jaime, Bruno Silva e Roberto; Elicarlos, Derley, João Paulo, Augusto e André Luís; Ricardo Bueno. Técnico: Givanildo Oliveira.

BRASIL

Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Teco e Breno; Leandro Leite, Itaqui, Marcinho, Wagner e Rafinha; Lincom. Técnico: Rogério Zimmermann.

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata/PE

Data: 7/7/2017 (sexta-feira)

Horário: 19h15

Árbitro: Marielson Alves da Silva (BA)

Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)

Árbitro: Gleydson Ferreira Leite (PE)

Fonte: https://diariodamanhapelotas.c