Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
4º Cross Country Barro Duro reúne mais de 300 atletas

       O 4º Cross Country Barro Duro, realizado na manhã de domingo (19), no Balneário dos Prazeres, junto ao Oásis Praia Clube, reuniu mais de 300 atletas de Pelotas e região. A competição foi organizada pelo Departamento de Desporto da Secretaria de Educação e Desporto (Smed) e teve sucesso garantido.

          A prefeita Paula Mascarenhas, que prestigiou a premiação dos vencedores, disse que “é uma alegria chegar à 4ª edição deste evento. Conseguimos isso graças ao entusiasmo dos atletas e à qualidade da organização. O Balneário dos Prazeres é um dos lugares mais bonitos de Pelotas e propício às práticas saudáveis como esta”.

          Paula, acompanhada pelo secretário da Smed, Artur Corrêa, e pelo diretor de Desporto e Lazer, Sérgio Pereira, pelo presidente do Oásis, Valdir da Silva Oliveira, além da equipe de organizadores do evento, entregou troféus a vencedores dos primeiros, segundos e terceiros lugares de algumas modalidades. E não faltou o podium, onde os campeões subiram para receber seus prêmios, além de brindes distribuídos pela Escola de Cabeleireiros Edward.

Lançamento

          A prefeita fez a todos um anúncio surpresa - o lançamento oficial da Meia Maratona de Pelotas. “A Meia Maratona será realizada no dia 12 de março. A partir de amanhã (20/02), no site da prefeitura, as inscrições estarão abertas aos competidores.”

          O lançamento da nova competição foi recebido com muitos aplausos e entusiasmo pelos atletas que, no 4º Cross Country, não pouparam energias e superaram seus limites, cruzando trilhas no mato e na beira da água da praia, vencendo obstáculos naturais, como pedras e troncos.

          Para o secretário Artur Corrêa, o sucesso do Cross Country "deve-se ao trabalho da equipe do Desporto, realizado em conjunto, que resulta em satisfação para quem participa e para quem assiste à programação".

Fonte: Prefeitura de Pelotas