Quem está esperando para viver a alegria da 32ª Südoktoberfest em outubro pode..." /> Quem está esperando para viver a alegria da 32ª Südoktoberfest em outubro pode..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Sudoktoberfest terá pré-lançamento no Festival de Inverno em São Lourenço do Sul

Quem está esperando para viver a alegria da 32ª Südoktoberfest em outubro poderá aproveitar uma prévia durante o Festival de Inverno, que ocorre entre os dias 8 e 10 de agosto no Centro de São Lourenço do Sul.

O Festival realizado pela Associação Comercial e Industrial (ACI/CDL) reunirá o comércio lourenciano em uma mega estrutura na avenida Marechal Floriano Peixoto e praça Dedê Serpa, contando também com atividades do governo municipal, do Legislativo, palestras, reuniões e atrações culturais. E o Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenschein levará um pouco da Südoktoberfest para o evento. Durante os três dias, o Espaço Südoktoberfest servirá almoço e jantar típico alemão/pomerano a preços especiais, além de um café colonial na tarde do sábado (10). A ação é uma parceira entre o Sonnenschein e o Buffet Tia Lúcia Eventos e Aluguéis. Ainda na gastronomia, o público poderá degustar o rievelsback ao longo de toda a programação. O bolinho de batata que é sucesso absoluto na Südoktoberfest será comercializado em porções durante o Festival que terá também apresentações do Sonnenschein durante o café colonial.

Já na noite da sexta-feira (9), a 32ª Südoktoberfest terá um pré-lançamento no Festival, quando o clima da “Festa de outubro no Sul” tomará conta do ambiente, a partir das 19h. O momento contará com presença da corte, dos mascotes Walter e Wilma e apresentações do Sonnenschein, danças de integração e brincadeiras para animar o público no clima germânico com sorteios de passaportes e café colonial. O lançamento oficial da Südoktoberfest ocorre no dia 17 de agosto, com jantar baile no CTG Sepé Tiaraju.

A 32ª Südoktoberfest

“No mês de outubro a cidade vira”. Este é o tema da 32ª edição da maior e mais tradicional festa germânica da metade Sul do estado que promete, mais do que nunca, movimentar toda a cidade entre os dias 06 e 13 de outubro espalhando a cultura e a alegria por São Lourenço do Sul. A semana terá atrações em vários pontos da cidade. Já entre os dias 10 e 13 de outubro, a Südoktoberfest terá programação em seu parque no Esporte Clube São Lourenço, com animação das bandas Brilha Som, Cia Show 4, Orquestra Continental, Banda Real, Sul Brass, Novo Horizonte e DJ Michael Maus, da Alemanha. A programação tem inda jantar típico, café colonial, ampla praça de alimentação, encontro de grupos de danças, encontro de corais, jogos germânicos, espaço kinder, o concurso para eleição da nova corte, torneio de schafkopf, Encontro Nacional de Jogadores de Schafkopf, Campeonato de Futebol de Mesa, concurso de chopp a metro, desfile de rua, entre outras atrações. E mais uma vez a festa terá a “Maior Polonaise do Mundo”. Em 2018 foram 402 pares dançando para bater o recorde mundial e em 2019 o objetivo é quebrar o próprio recorde.

Fonte: https://www.jornaltradicao.com.br/sao-lourenco-do-sul/cultura/sudoktoberfest-tera-pre-lancamento-no-festival-de-inverno-em-sao-lourenco-do-sul/