Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Pelotas Novos Rumos é apresentado ao Fonplata

       Voltado para dois eixos, o urbano e o rural, o projeto “Pelotas novos rumos” foi apresentado, nesta semana, a representantes do Fonplata - órgão multilateral de desenvolvimento regional. Os secretários municipais de Desenvolvimento Rural (SDR) e de Planejamento e Gestão (Seplag), respectivamente Jair Seidel e Paulo Morales, detalharam os objetivos das intervenções nas duas áreas.

          Os componentes de desenvolvimento urbano e rural englobam requalificação e pavimentação dos bairros Getulio Vargas e Pestano e melhorias na infraestrutura do interior do Município, com vistas à geração de trabalho e renda e preservação dos recursos naturais.

          Carta consulta completa, pleiteando recursos do Fonplata para o projeto Pelotas Novos Rumos, já tramita na esfera federal. As intervenções na área urbana incluem sistemas de drenagem e esgoto, além da pavimentação de vias dos bairros Getúlio Vargas e Pestano e, na rural, prioritariamente em estradas, pontes, biodiversidade, esportes, lazer, turismo e estímulo ao produtor.

          Seidel e Morales destacaram que as ações pretendidas visam melhorar a qualidade de vida das pessoas da cidade e do interior. O Fonplata está focado em pequenos e médios projetos de desenvolvimento, que giram em torno de 30 milhões de dólares, com vistas à integração de regiões mais vulneráveis, com desigualdades físicas, econômicas e sociais.

Fonte: Prefeitura de Pelotas