Na última terça-feira (18) aconteceu em Pelotas a mesa redonda com os artistas pa..." /> Na última terça-feira (18) aconteceu em Pelotas a mesa redonda com os artistas pa..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Pelotas: Arte no Muro tem sua segunda edição

Na última terça-feira (18) aconteceu em Pelotas a mesa redonda com os artistas participantes do Arte no Muro 2. O projeto tem como objetivo dar cor e vida para o muro acústico do Terminal de Toras do Porto de Pelotas, inciativa que também integra o processo de revitalização da orla portuária. 

 

O Arte no Muro tem apoio da Sagres Agenciamentos Marítimos e CMPC Celulose Riograndense e faz parte de ações do OTROPORTO. Para a seleção dos artistas do Arte no Muro 2 foi aberto um edital público, em âmbito nacional. As propostas deveriam obedecer alguns critérios e ter como temática "Águas" e "Pessoas". Foram enviadas 50 propostas de artistas de cinco estados e 15 diferentes cidades do país.

 

 

 

Na primeira etapa do projeto, realizada em 2016, seis artistas foram convidados a colorir o muro. Para este ano, a escolha das obras foi feita por curadoria formada pelo professor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), José Luiz de Pellegrin; o secretário de Cultura, Giorgio Ronna; o publicitário Franco Xavier; o artista Bero Moraes; a arquiteta Fernanda Pereira; o mestrando Fabrício Barreto, que desenvolve pesquisa sobre arte urbana na região do Porto e membros do OTROPORTO.

 

Conheça os seis finalistas para a segunda edição do Arte no Muro

 

- Zezão (São Paulo)

 

- Beethoven Mendonça (Pelotas)

 

- Edmilson Vasconcelos (Florianópolis)

 

- James Duarte (Pelotas)

 

- Derlon Almeida (Recife)

 

- Lemmmas (Florianópolis)

 

O muro fica localizado na rua Conde de Porto Alegre, no bairro Porto.

Fonte: http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/cultura_e_turismo/index.php?noticia=28553