A chuva que caiu ontem à tarde não impediu q  ue a sinfonia de instrumentos ..." /> A chuva que caiu ontem à tarde não impediu q  ue a sinfonia de instrumentos ..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
MERCADO CENTRAL : APRESENTAÇÃO MUSICAL MARCA INÍCIO DO 9º FESTIVAL INTERNACIONAL SESC DE MÚSICA

A chuva que caiu ontem à tarde não impediu q  ue a sinfonia de instrumentos musicais como violinos, flautas, trompetes e percussões tomassem conta da parte interna do Mercado Central de Pelotas.

O cortejo, a partir das 18h, pelo calçadão das ruas Andrade Neves, Sete de Setembro e XV de Novembro, foi cancelado devido ao mau tempo.

A ação marcou o início do 9º Festival Internacional Sesc de Música e teve a participação de diversos músicos envolvidos no evento. Este que já é considerado um dos maiores festivais de música de concerto da América Latina, terá programação gratuita até o dia 25 de janeiro e contará com 60 espetáculos gratuitos e 24 cursos, envolvendo cerca de 380 alunos e 52 professores, oriundos de pelo menos 14 nacionalidades.

Logo após a atividade realizada ontem, o Theatro Guarany recebeu o concerto especial de abertura com a “Shaera Mundi Orquestra” e participação da solista argentina Lucia Luque, no violino.

THEATRO GUARANY 

INGRESSOS PARA OS ESPETÁCULOS ESTÃO DISPONÍVEIS 

Até o próximo dia 25, a cidade de Pelotas recebe dezenas de espetáculos musicais totalmente gratuitos que fazem parte do 9º Festival Internacional Sesc de Música. Considerado um dos maiores festivais de música de concerto da América Latina, o evento conta com uma programação intensa composta de 60 apresentações e 24 cursos. Osingressos são limitados e precisam ser retirados apenas para os concertos que acontecem no Theatro Guarany. As senhas estão sendo distribuídas na bilheteria do teatro (Rua Lobo da Costa, 489), de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e 13h30 às 18h30. As entradas são limitadas a um par de ingressos por pessoa, por apresentação, conforme cronograma abaixo, e sugere-se a doação de um quilo de alimento não perecível, que beneficiará instituições sociais da própria cidade.

A realização do Festival é do Sistema Fecomércio-RS/Sesc com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas e apoio cultural da Universidade Federal de Pelotas, Universidade Católica de Pelotas, Faculdade Senac, Bibliotheca Pública Pelotense, Unisinos, OSPA, Expresso Embaixador, Biri Refrigerantes, Ecosul e Café 35.

     INGRESSOS GRATUITOS – A retirada de ingressos antecipados é necessária apenas para os espetáculos que ocorrerão no Theatro Guarany. A organização sugere a doação de 1kg de alimento não perecível (alimentos que serão direcionados a entidades sociais cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc). Cada pessoa poderá retirar um par de ingressos por apresentação, conforme cronograma: nos dias, 15, 16, 17, 18, 19 e 21/01, para espetáculos de 17, 20 e 21/01; E nos dias 17, 18, 19, 21, 22, 23 e 24/01, para espetáculos de 22, 23 e 24/01. Os ingressos serão distribuídos na Bilheteria do Theatro (Rua Lobo da Costa, 489), de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e 13h30 às 18h30.

 

Fonte: http://diariodamanhapelotas.com.br/site/mercado-central-apresentacao-musical-marca-inicio-do-9o-festival-internacional-sesc-de-musica/