O feriado prolongado com sol e calor, aliado as belezas naturais, atraiu visitantes para S&atil..." /> O feriado prolongado com sol e calor, aliado as belezas naturais, atraiu visitantes para S&atil..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵

Feriadão de praias lourencianas lotadas

Feriadão de praias lourencianas lotadas

O feriado prolongado com sol e calor, aliado as belezas naturais, atraiu visitantes para São Lourenço do Sul, que esteve lotada para a virada de ano. Uma multidão aproveitou as praias ao longo dos dias, lotando suas areias.

 

Casas de aluguel, hotéis e pousadas tiveram lotação esgotada, assim como o Camping Municipal, que atingiu a lotação máxima de 5 mil pessoas. Restaurantes, lanchonetes, food trucks e ambulantes também estiveram movimentados e as praias completamente lotadas por quem buscou descanso, diversão e refresco na lagoa, com todos os pontos próprios para banho, conforme o último relatório de balneabilidade divulgado pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). “Um fim de semana para entrar para a história do município”, definiu o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Júnior Braga, ao falar sobre a enorme movimentação de turistas.

 

 

 

Ainda no dia 28, foram abertas as temporadas no Estação Verão Sesc, na praia da Barrinha e do Paradouro Mais Verão SBT, na praia das Nereidas. São dois espaços que oferecem atividades esportivas, aulas, empréstimos de materiais e atrações culturais aos veranistas. A casa do Sesc funciona de terça a domingo, até 5 de março, e a casa do SBT de sexta a domingo, até 17 de fevereiro. Além destes dois espaços, a prefeitura e a Coordenadoria de Desporto inauguram nos próximos dias o Container + Esportes, na praia das Nereidas, e a Associação Comercial e Industrial (ACI/CDL) abre o quiosque com empréstimo de materiais de verão.

 

Durante a inauguração do Estação Verão Sesc, o destaque dos discursos foi para o sucesso da temporada passada, quando a casa foi levada pela primeira para a praia da Barrinha, que ganhou outros espaços e estabelecimentos, com vida nova que se reflete nesta temporada. 

 

O prefeito Rudinei Härter destacou esta mudança com o Sesc na praia da Barrinha e o Paradouro Mais Verão SBT que ficou na praia das Nereidas, distribuindo assim as ações em mais pontos das praias. “Deu muito certo”, definiu ele, comemorando o sucesso do turismo no feriadão da virada de ano: “A cidade está lotada. Sejam todos bem vindos e aproveitem as atividades”.

Fonte: http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/cultura_e_turismo/index.php?noticia=29836