Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
Corte da Fenadoce 2017 participa de oficina de doces tradicionais

A experiência de fazer parte da corte da Fenadoce 2017 não se resume a roupas e cabelos bonitos. Na tarde desta quarta-feira (12) a rainha Fernanda Rott e as princesas, Bibiana Dias e Laura Braga, colocaram a mão na massa, literalmente. O trio foi para a cozinha e participou de uma oficina de Doces Tradicionais de Pelotas em uma parceria com o Senac/RS.

A oficina foi ministrada pela chef do docente do Senac em Pelotas, Raquel Marasca, que escolheu três doces para ensinar à corte: papo de anjo, bem-casado e panelinha de coco. “Procurei trazer nas receitas um pouco de história também, aqui tem Brasil, tem Portugal e, principalmente, Pelotas”, destacou a chef, que instruiu a corte durante as receitas e ensinou técnicas sobre cada uma das etapas.

Segundo a rainha, a corte já havia visitado uma fábrica de doces, mas ainda não havia participado tão diretamente da produção dos doces tradicionais. “É uma experiência bem divertida e é importante que a gente conheça os doces”, afirmou. Para a princesa Laura, a oficina trouxe conhecimento que será repassado em cada visita da corte. “É fundamental que a gente conheça aquilo do qual estamos falando e levando às pessoas quando as convidamos para a Fenadoce”, disse ela. “É maravilhoso perceber que, em cada receita, existe um pedaço da história de Pelotas”, exaltou a princesa Bibiana.

Depois de preparar a massa dos doces, levar ao fogo e finalizar o doce, a corte aproveitou para provar o resultado final e ganharam elogios pelo desempenho: “elas foram ótimas”, comentou Raquel.

Fonte: Diário da Manhã