Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
CARNAVAL : Mercado Samba Clube empolgou foliões

Das 17 às 21h de sábado, quem quis cair no samba teve espaço garantido. No pátio interno do Mercado Central, realizou-se baile de Carnaval animado pelo Mercado Samba Clube. Foliões de todas as idades, fantasiados ou não, integraram-se na alegria da festa.

Com a letra na ponta da língua, de marchinhas tradicionais de Carnaval e músicas populares, na voz do Índio do Umbu (Luiz Fernando), o povo não ligou para o calor. Nada impediu a diversão, que se estendeu durante quatro horas. “O Carnaval é para todo mundo. E quem quer samba está aqui neste baile que já está virando tradição. Sejam muito felizes e que a harmonia reine em Pelotas”, disse a prefeita Paula Mascarenhas, que não deixou de participar da 2ª edição do Baile no Mercado. Depois das breves palavras, entrou no samba, junto com quem se divertia.

O interior do Mercado manteve-se lotado e, entre os foliões, estava Luciana, mãe de Ticiana Castro, que é cadeirante. “Trouxe ela aqui porque o ambiente é bom; é seguro”, afirmou.

A professora da Faculdade de Letras da Universidade Federal, Vanessa Doumid Damasceno, também esteve no baile. “Eventos assim são importantes para agregar a população e proporcionar momentos de alegria e descontração”, comentou.

O secretário de Cultura, Giorgio Ronna, registrou que “é bonito ver eventos públicos com grande participação. E o bailinho é um sucesso pela segunda vez. Estou otimista em relação à Doce Folia, que começará na passarela do Porto no próximo sábado”.

A secretária de Governo, Clotilde Vitória, prestigiou o baile no Mercado durante as quatro horas de duração da festa e divertiu-se junto com o público. O diretor de Manifestações Populares da Secult, Pedro Pedroso, também participou do evento.

Carnaval na Quinze

Nas primeiras horas da tarde de sábado,  sob o sol escaldante e temperatura superior a 30 graus, o tradicional bloco burlesco Bafo da Onça aquecia ainda mais o Centro da cidade. Na rua 15 de Novembro, a entidade carnavalesca apresentou-se com centenas de foliões e muita gente que assistia ao desfile também caiu no samba.

SAMBA NA RUA NO SIMÕES

No final da tarde, a comunidade do bairro Simões Lopes curtiu a 6ª edição do evento “Samba na rua é no Simões”, financiado pelo edital da Cultura, organizado pelo sambista Márcio Jaguarão desde fevereiro de 2016.

Fonte: Diário da Manhã