Dedicação e concentração nas aulas, ensaios e apresentaç&oti..." /> Dedicação e concentração nas aulas, ensaios e apresentaç&oti..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
9 Festival Internacional Sesc de Música: Theatro Guarany recebe espetáculo inédito de Orquestras Jovens do Sesc

Dedicação e concentração nas aulas, ensaios e apresentações na comunidade marcam em Pelotas o 1º Encontro de Orquestras Jovens do Sesc, que acontece até 25 de janeiro no 9º Festival Internacional Sesc de Música. Jovens músicos de Minas Gerais, Sergipe e Piauí subirão ao palco do Theatro Guarany, nesta quarta-feira (23), às 20h30, em um encontro inédito. A apresentação acontece logo após a exibição do Núcleo de Madeiras do festival.

 

Os jovens, que têm de 10 a 18 anos, participam de projetos sociais e educativos do Sesc e de instituições públicas e durante esta edição do festival estão participando de aulas de contrabaixo, violino, viola, violoncelo, musicalização e prática de conjunto promovidas pelo Sesc.

 

 

 

As apresentações no Guarany têm entrada franca mediante a retirada antecipada de ingressos na Bilheteria do teatro (rua Lobo da Costa, 489), das 9h às 12h e 13h30 às 18h. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/festival.

 

Ao longo desta semana, os espetáculos do Theatro Guarany são todos realizados por alunos participantes do festival. Ainda nesta terça-feira (22), o grupo de Canto - Gala Lírico realiza apresentação, às 20h30. Já na quinta-feira (24), último dia de apresentações no teatro, o concerto será da Banda Sinfônica Acadêmica com a participação inédita do regente dos Estados Unidos, Glen Hemberger. Na sexta-feira (25), último dia de evento, a Orquestra Acadêmica fecha a programação com um grande espetáculo no Largo do Mercado Público, às 20h30, sob a regência do maestro Evandro Matté. Esta apresentação terá transmissão ao vivo no site www.sesc-rs.com.br/festival. 

Fonte: http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/cultura_e_turismo/index.php?noticia=30064