Nesta segunda e última semana (de 21 a 25), o 9º Festival Internacional Sesc de M&u..." /> Nesta segunda e última semana (de 21 a 25), o 9º Festival Internacional Sesc de M&u..." />
Digite a Categoria / Nome da Empresa / Produto / Serviço
Selecione ⤵
9 Festival Internacional Sesc de Música: Jovens músicos sobem ao palco do Theatro Guarany na segunda semana de programação

Nesta segunda e última semana (de 21 a 25), o 9º Festival Internacional Sesc de Música dá destaque para os alunos que participam do evento.

 

De hoje (21) até quinta-feira (24), o palco do Theatro Guarany recebe apresentações de quatro grupos musicais inéditos formados por jovens músicos, sempre às 20h30. Os estudantes de Percussão e Metais são os responsáveis pela noite desta segunda-feira (21). Já na terça-feira (22), o espetáculo fica por conta do Canto Gala Lírico, e no dia posterior (23), a participação será das Orquestras Jovens Sesc com o núcleo de Madeiras. No último dia de apresentações no Theatro Guarany, quinta-feira (24), o concerto será da Banda Sinfônica do Festival com a participação inédita do regente dos Estados Unidos, Glen Hemberger.

 

 

 

Os ingressos para as apresentações no Theatro Guarany são gratuitos e devem ser retirados antecipadamente na bilheteria (rua Lobo da Costa, 489), das 9h às 12h e 13h30 às 18h. A organização sugere a doação de 1 quilo de alimento não perecível.

 

Além da programação tradicional, os alunos também participam de ações paralelas durante a semana. Ainda nesta segunda-feira (21), a Classe de Choro – gênero que, nesta edição ganhou espaço na grade de cursos do Festival – realiza duas apresentações: às 10h, na Estação Rodoviária de Pelotas, e às 15h, na Praça Aratiba – Balneário dos Prazeres. Os Recitais dos Alunos, no Conservatório de Música da UFPel, ocorrem até a sexta-feira (25), sempre às 13h, com entrada franca. O último dia de evento (25), também contará com a presença de alunos: a Orquestra Acadêmica realiza um grande espetáculo no Largo do Mercado Público, às 20h30, com a regência do maestro Evandro Matté. Esta apresentação terá transmissão ao vivo no site www.sesc-rs.com.br/festival. 

Fonte: http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/cultura_e_turismo/index.php?noticia=30054